![]() |
| José Humberto Pires de Araújo e diretores da Abrajet |
RAY CUNHA
BRASÍLIA, 4 DE DEZEMBRO DE 2025 – Foi decidido, no quadragésimo Congresso Nacional da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), realizado de 25 a 28 de setembro, em Maceió, que o quadragésimo primeiro congresso da entidade, em novembro de 2026, será realizado em Brasília, por 35 votos contra 17 para São Paulo, que também disputava a realização do evento.
Em reunião, dia 12 de setembro, no Palácio do Buriti, com o secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, o presidente da Abrajet/DF, Wílon Wander Lopes, solicitou apoio à realização do Congresso da Abrajet em Brasília, no que José Humberto consultou imediatamente a governadora em exercício, Celina Leão, que respondeu estar de acordo com a realização do evento na capital, reunindo, assim.
No Congresso da Abrajet, em Brasília, centenas de jornalistas de todo o país e do exterior que atuam no setor turístico conhecerão a história da capital, a arquitetura de Oscar Niemeyer e pontos turísticos do Cerrado e do Planalto Central.
A Abrajet/DF tem a missão de estreitar relações com as comissões de Turismo do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa (distrital), bem como com o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do DF, a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), órgãos e empresas do trade turístico, e Embaixadas.
Uma das pautas de trabalho da entidade é mostrar que Brasília não é a capital da corrupção nem de ladrões, como se acredita em outras cidades, mas fruto de uma empreitada hercúlea, liderada pelo presidente Juscelino Kubitschek, que promoveu, com a construção de Brasília, a redenção do Brasil, um país continental composto, então, por regiões estanques. Brasília ligou o litoral ao sertão e Oiapoque a Chuí.



Nenhum comentário:
Postar um comentário