quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Lula da Silva está liquidando o Brasil. Ou será o pesadelo de uma longa noite sem redes sociais?

Morador de rua e seu cão. As grandes cidades brasileiras
estão atulhadas de moradores de rua, mendigos,
desempregados e asaltantes. Em pleno coração da capital,
Brasília/DF, o Setor Comercial Sul (SCS) se transformou no
bairro de moradores de rua, famílias inteiras atravessando
a longa noite petista de inflação, desemprego e corrupção

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 17 DE SETEMBRO DE 2025 – O Brasil está pronto para se transformar no paraíso que o presidente Lula da Silva vem sonhando há meio século: uma ditadura comunista. As instituições foram cooptadas; a população foi desarmada; a polícia está de mãos atadas; a bandidagem está solta; a censura é uma ameaça patente; há centenas de presos políticos, inclusive morrendo na cadeia; e Lula se aliou à China, para quem já entregou até mina de urânio, e com a Rússia e o Estado terrorista do Irã, com o objetivo de extinguir o dólar como moeda de mercado e depauperar os Estados Unidos.

O problema é que nos 22 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), também conhecido como Partido das Trevas, não houve investimento algum no Brasil, mas apenas gastos. O Brasil investiu em Cuba, Venezuela e outras ditaduras, construindo até portos, com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sem previsão de retorno.

Em três anos de seu terceiro mandato, Lula da Silva já gastou 300 bilhões de reais em pedaladas fiscais, isto é, gastos fora do Orçamento, o que configura crime de responsabilidade fiscal, o que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.

Em 2024, as empresas estatais federais registraram rombo de 6,7 bilhões de reais, o maior em 23 anos, e mais de 2 milhões de empresas encerraram suas atividades só em 2023, devido à alta carga tributária, burocracia excessiva e dificuldade de acesso a crédito.

No primeiro trimestre de 2025, o Brasil registrou a maior saída de dólares da sua história: 15,8 bilhões. As causas: descontrole fiscal, inflação alta, guerra tarifária, interferência do governo nas estatais e falta de segurança jurídica, o que gera um ambiente de insegurança para investimento.

A dívida pública interna foi de 7,631 trilhões de reais em julho passado; já a dívida pública externa foi de 302,1 bilhões de reais. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em 2024, foi de 2,18 trilhões de dólares.

A inflação cresce, a população de moradores de rua aumenta nas grandes cidades a olhos vistos, parte da população passa fome braba e a censura ameaça acabar com as redes sociais no país. Lula da Silva conseguirá concretizar seu sonho, ou será apenas o sonho de uma noite nepalesa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário