quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Dr. Furlan prepara os amapaenses para a exploração de petróleo da Margem Equatorial

Furlan está tirando o sono do senador Randolfe Rodrigues 

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 4 DE SETEMBRO DE 2025 – O prefeito de Macapá/AP, Dr. Furlan (MDB), reeleito em primeiro turno com 85,05% dos votos, a maior votação obtida por um candidato a prefeito eleito em todo o Brasil, em 2024, e provável governador do Amapá nas eleições de 2026, vem sendo perseguido pela mídia ligada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), e ao líder do Governo no Senado, Randolfe Rodrigues (PT/AP).

Furlan vem urbanizando Macapá, inclusive está prestes a implementar sua obra mais importante: a instalação de rede de esgoto na cidade, com 489.676 habitantes. Os eleitores já entenderam que o Amapá precisa de um governador como o Dr. Furlan para administrar o desenvolvimento do Estado a partir da exploração de petróleo na costa amapaense, a Margem Equatorial, que tornará o quadrilátero setentrional um dos Estados mais ricos do país.

A Margem Equatorial é um lençol de 30 bilhões de barris de petróleo na costa entre a foz do Rio Oiapoque, no Amapá, até o litoral do Rio Grande do Norte. A Petrobras prevê investimento de 3 bilhões de dólares nessa região, nos próximos cinco anos, com a perfuração de 15 poços.

Desde agora, Furlan já prepara a população para o boom do petróleo e gás, promovendo cursos gratuitos de qualificação profissional voltada para o setor, visando preparar jovens e profissionais para atuar em áreas estratégicas da cadeia petrolífera, com 80 vagas para cada curso, que são os seguintes: Segurança e Operações Petrolíferas – Protocolos de segurança e boas práticas operacionais no setor de exploração e produção; Monitoramento Ambiental em Áreas de Exploração de Petróleo; Controle e mitigação dos impactos ambientais das atividades petrolíferas; Logística de Transporte do Petróleo; Processos de armazenamento, transporte e distribuição com foco em eficiência e segurança.

Não só o Dr. Furlan é uma ameaça para Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. Deputado estadual, Furlan concorreu, nas eleições de 2020, a prefeito de Macapá, vencendo Josiel Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre. A esposa do prefeito, Rayssa Furlan (Podemos), e o senador Lucas Barreto (PSD/AP), lideram a disputa para as duas vagas ao Senado, em 2026, sem sequer anunciarem suas candidaturas.

Davi Alcolumbre tem mandato até 2030, mas deverá ser abatido pela Lei Magnitsky, pois é um dos pilares da ditadura da toga e do presidente Lula da Silva, que se aliou ao ditador e narcotraficante Nicolás Maduro, às ditaduras da China e Rússia, e ao Estado terrorista do Irã, e vem tentando derrubar o dólar e os Estados Unidos.

Quanto a Randolfe Rodrigues, as pesquisas de opinião já mostram que os amapaenses não estão mais aguentando seu papo defendendo o indefensável, o “gópi” e os ladrões dos aposentados do INSS.

O Instituto Paraná Pesquisas mostra que se as eleições fossem hoje, Furlan levaria o governo do Estado em primeiro turno, com 73% dos votos contra 27% do atual governador, Clécio Luís (Solidariedade).

Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em San José, na Costa Rica, em 9 de julho de 1973. Filho de brasileiros, com 10 meses de idade, sua família mudou-se para Belém, onde cresceu e se formou em medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPa), e fez residência médica em cirurgia cardiovascular na Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência. Foi para o Amapá a convite, onde instalou uma empresa de cirurgia cardiovascular.

No início deste mês, a Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, em Macapá e Belém/PA, investigando suspeita de fraude na licitação da construção do Hospital Geral Municipal de Macapá, no valor de 69,3 milhões de reais; desvio de recursos públicos; e lavagem de dinheiro.

Imediatamente, toda a grande imprensa brasileira soube da investigação e o nome de Furlan, por ser prefeito, foi para as manchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário