sábado, 8 de novembro de 2025

COP30, Foro de S. Paulo dos gafanhotos globais. Lula corre para tentar livrar a cabeça de Maduro

Vila da Barca, Belém do Pará (Getty Imagens/Ver-O-Fato)

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 8 DE NOVEMBRO DE 2025 – O presidente do Brasil, Lula da Silva, está fazendo da trigésima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30, de 10 a 21 de novembro, em Belém do Pará, mais uma tentativa de debochar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de quem é arqui-inimigo.

Mas a COP30 é um fiasco. Orçada em 6 bilhões de reais, fizeram uma maquiagem em alguns bairros de Belém e só. No Brasil, menos de 30 por cento da população conta com saneamento básico e, na Amazônia, quase ninguém. Há bairros inteiros de Belém dentro de esgoto a céu aberto. É uma cidade tomada por urubus, baratas e ratos. Há ratos até dentro dos palácios e repartições públicas.

No ambiente da COP, um lanche básico custa 100 pratas. Há jornalistas passando fome. Dos mais de cem chefes de Estado esperados compareceram apenas dezoito.

Lula, que está hospedado em um Iate luxuoso, em Belém, recebeu gente como Ahmed Al-Sharaa, presidente da Síria, líder do grupo terrorista Hay'at Tahrir al-Sham, responsável por derrubar a ditadura de Bashar Assasd. O que Ahmed Al-Sharaa faz em Belém?

Lula deixa a cidade, neste domingo 9, para participar da cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE), em Santa Marta, na Colômbia do presidente comunista Gustavo Petro, sancionado com a Lei Magnitsky. A cúpula reunirá líderes dos 33 países da Celac e 27 da União Europeia.

O presidente tupiniquim pretende pôr em cheque a movimentação militar dos Estados Unidos na costa da Venezuela, para capturar o ditador e narcotraficante Nicolás Maduro. Os Estados Unidos marcam presença no Caribe com uma força capaz de derrotar todos os narcoestados da Ibero-América, com tropas terrestres, submarinos e porta-aviões. Já bombardearam embarcações na região, usadas por narcotraficantes.

Lula sabe que se os Estados Unidos pegarem Maduro, vivo, ele vomitará tudo o que sabe do Foro de São Paulo, o clube que reúne ditadores, narcotraficantes, guerrilheiros, terroristas, comunistas, mafiosos em geral, com o único objetivo de destruir os Estados Unidos, especialmente enchendo o Tio Sam com drogas e todo tipo de bandido.

– Só tem sentido a reunião da Celac, neste momento, se a gente for discutir essa questão dos navios de guerra americanos aqui nos mares da América Latina. Tive oportunidade de conversar com o presidente Trump sobre esse assunto, dizendo para ele que a América Latina é uma zona de paz – despejou Lula, candidamente. – Somos uma zona de paz, não precisamos de guerra, aqui. O problema que existe na Venezuela é um problema político que deve ser resolvido na política.

Lula, a União Europeia é parceira dos Estados Unidos!

Segundo a Inteligência americana, Maduro é um dos narcotraficantes que mais inundam os Estados Unidos com drogas. Depois de capturá-lo, os Estados Unidos se voltarão para o Brasil, para combater as máfias PCC e CV, que já criaram um Estado paralelo no país e são consideradas pelos Estados Unidos, Argentina e Paraguai como grupos terroristas.

Voltemos ao cerne da COP30, o aquecimento global. Todo esse rapapé, já na trigésima edição, é baseado em uma mentira. Na verdade, a COP30 tem outro objetivo: as potências hegemônicas dominarem os países tropicais que ainda têm muita terra agricultável e florestas, convencendo as populações desses países a virarem ruminantes, comendo folhas de árvores. Para isso, necessitam fortalecer o comunismo e os ditadores locais.

O aquecimento global é um fenômeno provocado pelo aumento da temperatura do planeta. Os ecologistas comunistas afirmam que esse aquecimento é acarretado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera, que se transformam em uma estufa, retendo o calor irradiado pelo Sol na superfície da Terra.

Mas não há prova definitiva disso. O que se sabe é que a Terra passa por um processo natural de transformação, a que cientistas chamam de transição interglacial. Segundo a ciência, as temperaturas locais, medidas de forma individualizada, não têm relação com o aquecimento global medido ao longo dos anos. Para medir as tendências climáticas é necessário analisar as mudanças de temperatura ocorridas em um longo período de tempo, milênios.

Quanto eu cheguei a Brasília, em 1987, a temperatura, no inverno, era, em média, cerca de 14 graus; hoje, fica em torno de 21 graus. Porque a cidade duplicou de tamanho.

Na Amazônia, o que ocorre é que ela é governada por ONGs estrangeiras, que estão lá para depredá-la, incendiá-la, e, assim, as potências estrangeiras poderem pôr a mão na Hileia, no que contam com os comunistas brasileiros.

O inimigo dos brasileiros em geral não tem nada a ver com calor, mas com ditadura, e sua única esperança é um país que não compareceu à COP30 porque sabe que a COP30 é uma espécie de Foro de São Paulo, que, em vez de abrigar ditadores, narcotraficantes, terroristas, guerrilheiros, comunistas e mafiosos em geral, da Ibero-América, abriga agentes do ecoterrorismo global, o reino dos gafanhotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário