sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

AMAZÔNIA reúne 29 contos ambientados na Hileia e nas cidades do Trópico Úmido brasileiro

Capa da edição do Clube de Autores - 363 páginas na Amazônia real

BRASÍLIA, 2 DE FEVEREIRO DE 2024 – Você, leitor, quer conhecer a Amazônia sem sair de casa? Leia, então, AMAZÔNIA, publicado, hoje, no Clube de Autores. O volume, de 363 páginas, enfeixa 29 contos de Ray Cunha, todos ambientados na Amazônia Clássica. Algumas dessas histórias curtas são inéditas, mas a maioria compõe a reunião da trilogia homônima, publicada nos livros: A GRANDE FARRA, TRÓPICO ÚMIDO e NA BOCA DO JACARÉ. 

A Amazônia povoa o imaginário das pessoas em todo o planeta. Porém, geralmente, é uma Amazônia irreal. Neste livro, Ray Cunha ambienta estes contos na última fronteira da Terra, despindo-a de qualquer enfeite e exibindo-a como ela é, em toda a sua nudez e realidade – tanto a Hileia quanto as grandes cidades incrustadas na selva. 

Quanto às personagens ou situações destes contos, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, pois são apenas frutos da criação do escritor. 

Ray Cunha nasceu em Macapá/AP, cidade situada na esquina do maior rio do mundo, o Amazonas, com a Linha Imaginária do Equador, e, durante uma década e meia, trabalhou como repórter nos maiores jornais da Amazônia, viajando amplamente por todo o Trópico Úmido brasileiro. 

É autor dos romances: JAMBU, O CLUBE DOS ONIPOTENTES, FOGO NO CORAÇÃO, HIENA, A CONFRARIA CABANAGEM e A CASA AMARELA, todos à venda no Clube de Autores e na amazon.com.br. 

E-mail do autor: raycunha@gmail.com

Site: raycunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário