terça-feira, 17 de maio de 2022

Clube dos togados e príncipes do Senado criam maçonaria. O Harry Potter de Garanhuns conseguirá culpar Bolsonaro pela frente fria?

José Maria Trindade, de Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, um dos
maiores analistas políticos do jornalismo brasileiro está lendo
O CLUBE DOS ONIPOTENTES, de Ray Cunha, thriller político no estilo
de AGOSTO, de Rubem Fonseca. Em O CLUBE jornalista investiga
tráfico de criança e se depara com um complô contra Bolsonaro

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 17 DE MAIO DE 2022 – Brasília está cada vez mais parecida com Sodoma e Gomorra: as bacanais políticas ocorrem a céu aberto, como se diz. A última conspiração que paira no ar cada vez mais intoxicante de Brasília foi uma reunião, que deveria ser secreta, na casa da senadora Katia Abreu (PP/TO), quarta-feira 11, à luz de velas, reunindo a nata do país: senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa notícia já é de conhecimento até das calçadas bombardeadas de Brasília. 

O Supremo foi representado pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, este, é aquele que prende todo mundo; só não prendeu ainda Bolsonaro por três razões: o mito é escravo da Constituição, o povo o adora e as Forças Armadas o apoiam. 

Por parte do Senado, reuniu-se uma fauna que faz inveja a qualquer circo: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), e os senadores Jaques Wagner (PT/BA), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Renan Calheiros (MDB/AL), Marcelo Castro (MDB/PI), Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Weverton Rocha (PDT/MA), e o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Kátia participou ou só entrou com a boia? 

Acertaram um plano, uma frente em defesa do Supremo, que se acha atacado. Por quem? Como assim atacado? Defenderam com unhas e dentes as urnas ridículas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Pacheco jurou que não deixará o STF sozinho, que o defenderá com todas as armas. 

O senador Renan Calheiros disse à Folha de S.Paulo que os próximos passos do clube será definir uma agenda e pedir ajuda a outros parlamentos do planeta; para exatamente o que, ele não disse. 

– O grupo não tem nome ainda – Calheiros explicou, com seu gracioso sotaque de capiau de Alagoas. – Não sabemos quantos somos; sabemos somente desse grupo menor que participou do jantar da Kátia e de outras reuniões. Tem que ver pelo perfil, quem defende a Constituição e está disposto a se entregar a essas tarefas de fazer a relação com outros parlamentos do mundo, atrair observadores para a eleição, fortalecer o Supremo, que é o poder da vez que está sendo contestado, não deixar o STF solitário. – Parece que o negócio é sério. 

Não se tem notícia de que Randolfe Rodrigues tenha dado faniquito durante o repasto. Conterrâneo de Lula, natural de Garanhuns/PE e eleito senador pelos amapaenses, que também adoram Jegue Sarney, que anexou o Amapá ao Maranhão, Randolfe é coordenador da campanha de Lula e odeia profundamente Bolsonaro. 

Randolfe põe a culpa de qualquer coisa que acontece em Bolsonaro. Queixou-se ao Supremo que Bolsonaro seria a causa da pandemia do vírus chinês e o Supremo lhe deu uma CPI, que, é claro, só fez ridicularizar ainda mais o Harry Potter de Garanhuns. 

Agora, Bolsonaro deverá ser acusado da frente fria que vem aí. A Defesa Civil Nacional alerta para massa de ar frio da Antarctica que desde domingo 15 avança pela Região Sul e atingirá o Sudeste, o Centro-Oeste e chegará até a Região Norte. No Sul, nevará, e em Brasília poderá cair até geada. O frio se dissipará até 23 de maio.

Bolsonaro que se cuide, pois ainda não desistiram de estripá-lo. Como não conseguiram matá-lo à facada, os comunistas deixaram de lado a revolução e querem acabar com o mito pela democracia mesmo. Só não combinaram com o povo, com as Forças Armadas e com a Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário