segunda-feira, 29 de maio de 2023

Lula recebe Ugo Chávez Nicolás Maduro com picanha. Os Estados Unidos pagam 15 milhões de dólares pela prisão do ditador da Venezuela

O ditador Nicolás Maduro com um Lula visivelmente doentio e
Janja, de robe de chambre (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

RAY CUNHA 

BRASÍLIA, 29 DE MAIO DE 2023 – A Central Intelligence Agency (CIA), a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, está de olho na cúpula sul-americana que o presidente Lula promove em Brasília, a partir de hoje. É que o convidado mais importante é Ugo Chávez Nicolás Maduro, ditador da Venezuela e procurado pelos EUA por narcotráfico. Os americanos pagam 15 milhões de dólares para quem der informações que levem à prisão de Maduro. 

O ditador, que anda corrido de Brasília desde 2016, quando Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi impichada, chegou a Brasília domingo 28. Maduro reduziu a Venezuela de país mais rico da América do Sul ao mais miserável. Hoje, os venezuelanos estão comendo lixo, depois que devoraram todos os seus pets. 

Os americanos oferecem também 10 milhões de dólares em troca de informações que possibilitem prender assessores de Maduro comprometidos com o tráfico internacional de drogas comandado pelo ditador. 

Nesta terça 30, 11 presidentes da América do Sul, recebidos em Brasília com picanha, se reúnem no Palácio do Itamaraty para discutir a integração regional. Segundo o Foro de São Paulo, os comunistas da América do Sul pretendem criar a União Soviética do Trópico. 

Outro convidado especial de Lula é o presidente comunista argentino Alberto Fernández, que transformou a Argentina em outro país miserável. Mas Lula o tranquilizou: já está bancando a Argentina, para o que providenciou um tal de arcabouço fiscal para sugar o sangue dos brasileiros.

O encontro, regado à picanha, que se tornou no Brasil de Lula símbolo da prosperidade comunista (para a manada que fez o L, jerimum), se dará ao som de cúmbia e tango. Janja está adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário