quinta-feira, 24 de junho de 2021

A vida, ou consciência, não se originou na matéria. Ela já existia antes do Big Bang

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 24 DE JUNHO DE 2021 – Na cosmologia moderna, o Universo começou com uma grande explosão, o Big Bang, há 14 bilhões de anos, e desde então se expande. Nos anos de 1930, o astrônomo norte-americano Edwin Hubble confirmou que o Universo está se expandindo. Também o astrofísico George Lemaitre, baseado nas equações de Albert Einstein, reconheceu isso.

Mas o que explodiu? E se expande para onde? E antes do Big Bang, o que havia? E quem detonou a explosão? 

A teoria inflacionária, proposta por Alan Guth e Andrei Linde, nos anos 1980, supõe que nada existia antes do instante em que o Universo tinha a dimensão de um ponto com densidade infinita, que concentrava toda a matéria, a energia, o espaço e o tempo hoje existentes. 

Mas, e antes disso? Os cientistas afirmam que só havia o que chamam de matéria escura, equivalente a, hoje, todo o espaço vazio, e a qual Einstein chamou de campo e Massaharu Taniguchi, filósofo japonês, de Deus. 

Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa, sempre feita de átomos. Na passagem do século XIX para o século XX descobriu-se o elétron e o núcleo atômico, o que definiu matéria como átomos, compostos por elétrons, prótons e nêutrons. Os prótons e nêutrons são divididos em quarks, enquanto os elétrons são compostos por léptons. 

A matéria é muito rara no Universo. Os cientistas acham que 95% do Universo são matéria escura. Ora, o Universo é a própria matéria escura. Tanto que uma galáxia jamais se chocará a outra. Mas quem fez essa matéria escura, ou campo? Para que uma força tenha produzido o Universo ela teria que existir antes do Universo, o que a torna sem momento para começar a existir, ou seja, eterna. 

Já que a questão, nesse ponto, não pode ser levada adiante, pelo menos do ponto de vista científico, vamos nos concentrar no nosso planeta, a Terra. Como ele foi feito? Como surgiu a vida, ou consciência, na Terra? A explicação dos cientistas é ridícula, a de que tudo surgiu por acaso, a partir de uma combinação química fortuita. 

Não! O Absoluto, ou seja, Deus, age por meio de agentes. No caso da Terra, arquitetada e produzida por engenheiros siderais, o que chamamos natureza está sob controle de espíritos ascensionados. Os seres humanos são espíritos encarnados, isto é, estão vivendo uma consciência no estado da matéria, que é energia condensada. Nosso corpo é apenas uma vestimenta para o espírito suportar a vibração da matéria, e evoluir neste mundo de provações. 

À medida que despertamos, ou seja, voltamo-nos para nossa origem divina, nos desapegamos da matéria, e retornamos, numa viagem eternamente sublime, para o antes do Big Bang, e só então entendemos tudo. Assim, a matéria nada mais é que ilusão. E se a matéria é ilusão, as doenças também são ilusão.

Como assim, se há pessoas morrendo a todo instante, inclusive de covid-19, o vírus chinês? É verdade! Mas tudo isso se passa como em um pesadelo, no Umbral, porque a matéria tem estas características: é limitada, desgasta-se, muda e morre, de modo que só o espírito, a centelha gerada no antes do Big Bang, é infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário