sábado, 9 de setembro de 2023

Nordestinos são duplamente castigados: abandonados pelo pai dos pobres, são acusados nas redes sociais de terem levado Lula à vitória

Janja, de vermelho, posa fazendo o L, ao lado do pai dos pobres

RAY CUNHA 

BRASÍLIA, 9 DE SETEMBRO DE 2023 – Trabalhei em redações de jornais impressos e de portais durante mais de 40 anos; a partir de um certo momento percebi que a maior parte do que era publicado era baseada em meias verdades e mentira em estado bruto. Hoje, a grande mídia é propaganda pura. Assim, leio e ouço alguns jornalistas em quem confio e as redes sociais. 

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi revolucionário em vários aspectos. Por exemplo: foi o primeiro presidente a tratar com realismo e seriedade o Nordeste, assim como a Amazônia. Com relação ao Nordeste, Bolsonaro levou água e quando começou a tirar o povo da miséria foi nocauteado. 

Os nordestinos foram abandonados pelo presidente Lula da Silva. Estão entregues à própria sorte, tanto que já houve até greve de prefeitos nordestinos. Nas eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro perdeu no Nordeste. Assim, muita gente posta nas redes sociais desabafos contra os nordestinos. Porém “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia” – como disse William Shakespeare. 

Segundo as urnas eletrônicas, no segundo turno, Lula ganhou em 13 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. 

Bolsonaro ganhou em 14 estados: Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. 

Mesmo assim Bolsonaro perdeu. O estranho é que desde candidato, em 2018, onde quer que Bolsonaro apareça é ovacionado por multidões, enquanto que Lula é apupado. Hoje, Lula só vive em palácio e hotéis seis estrelas. A CPMI de 8 de Janeiro já esclareceu o que houve naquela data. 

Quanto a Bolsonaro, eviscerado, em 2018, sabe que se for preso pelo sistema não haverá Santa Casa de Misericórdia que o salve.

Nesse 7 de Setembro, Lula e sua esposa, Janja, que estava de vermelho e fazendo o L, desfilaram em carro aberto, na Esplanada, para ninguém. Foi um funeral. A seguir, em vez de irem ao Rio Grande do Sul, assolado por temporais com dezenas de mortos, seguiram para um hotel de luxo na Índia.

Leia O CLUBE DOS ONIPOTENTES e saiba o que está por trás disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário