quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A cura do câncer


RAY CUNHA
raycunha@gmail.com 


BRASÍLIA, 31 DE OUTUBRO DE 2019 – A teoria mais difundida sobre a causa primordial do câncer é a da célula geneticamente defeituosa que escapou do sistema imunológico e começou a se multiplicar e a se espalhar no organismo. Drogas, como tabaco e álcool, enfraquecem a defesa orgânica, assim como obesidade, dieta pobre, sedentarismo, falta de higiene, poluição, defeitos genéticos hereditários, vírus e radiação.

As células defeituosas são como animais parasitas dentro de corpos hospedeiros. O sistema imunológico é composto de um exército de milhões de células especializadas em eliminar qualquer célula defeituosa e microrganismo invasor, um exército em permanente prontidão Mas um corpo debilitado não consegue defender-se.

Na medicina ocidental, ou alopática, os médicos tratam sintomas, nos órgãos ou regiões do corpo, utilizando fármacos e cirurgia. No caso de câncer, o paciente pode ser atendido com radioterapia, cirurgia, quimioterapia, cuidados paliativos e muito analgésico.

Na medicina tradicional chinesa, as síndromes são eliminadas por meio dos meridianos energéticos que circulam no corpo, os quais conduzem a energia primordial, Qi para os chineses, e que se manifesta como yin ou yang. Assim, enquanto na medicina alopática os efeitos colaterais incluem a morte, na medicina chinesa caem para zero.

Tumor, na medicina chinesa, é fleuma, ou massa viscosa, ou calor e umidade, fatores que causam desequilíbrio no meridiano do baço-pâncreas, órgão energeticamente incumbido de remover a umidade interna, a qual provoca travamento no livre e equilibrado fluxo energético. Exemplos de fleuma: catarro, cisto, mioma, cálculo renal ou na vesícula, e tumores benignos ou malignos.

O baço, na medicina chinesa, controla o sangue, os músculos, a ascendência do Qi e abriga o pensamento. Um dos maiores inimigos do baço são as emoções ruins, como a preocupação, por exemplo, e que levam o paciente à depressão. Assim, por meio de acupuntura, aurículo, fitoterapia e moxa, ao remover a umidade e calor internos do organismo está-se combatendo câncer.

Porém, uma coisa fundamental, que nem a medicina ocidental, nem a chinesa, têm, é a visão espiritualista da questão. Nenhuma doença, nada, começa a partir do corpo. Nem doença genética começa a partir do corpo. As doenças começam, sempre, na mente, como emoções ruins. O corpo físico apenas reflete essas emoções, em forma de síndromes, ou de acidentes e tragédias.

Tudo começa no espírito. Antes de encarnar, o espírito participa de uma reunião com seus mentores para definir sua evolução no plano da matéria, encarnando em um corpo, projetado por engenheiros espirituais, especial para aquele espírito que vai encarnar. Mas até um câncer programado para acometê-lo pode ser anulado, dependendo da performance do espírito no caminho da sua evolução.

A hipófise, ou glândula pituitária, localizada na base do cérebro e do tamanho de uma ervilha, é o chacra do duplo etéreo, ou corpo etéreo, por onde o perispirito, ou corpo astral, se comunica com o cérebro. Na acupuntura, esse chacra equivale ao ponto número 20 do vaso governador, o meridiano do yang, localizado no alto da cabeça. Ele nos conecta com o plano espiritual, razão porque o utilizo sempre, não importa que protocolo realize.

Emoções prolongadas, por exemplo, de medo, ódio, tristeza, remorso, preocupação, ressentimento, podem causar as mais diversas síndromes, inclusive câncer, se já houver predisposição para isso. A solução: mesmo que o paciente seja terminal, ele deve começar a amar, se não amava; a perdoar, se odiava; a agradecer, se era ingrato. E para que doença alguma não se torne um pesadelo, ame, seja grato, não julgue, seja útil. Isso é pura luz, e onde há luz não há câncer.

2 comentários: