segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A liberdade se equilibra no lombo da luz

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 16 DE OUTUBRO DE 2017 – Mestres como Jesus Cristo, Massaharu Taniguchi, Alan Kardec, deixaram claro que o ser humano é espírito, um dos corpos vibracionais que compõem a mente, a sede do amor e da sabedoria e o mais próximo do mundo perfeito. Espíritos baixos, grosseiros, encarnam para evoluir e alcançar o nirvana, ou paraíso, o mundo perfeito.

A dimensão da carne é uma prisão. Começa com a força de gravidade, que pressiona tudo para o chão. Se não fizermos esforço para viver, a deterioração da matéria se acelera e o tempo encurta. Além disso, a matéria é constantemente agredida, de modo que a sensação de liberdade, atrás da qual todo mundo anda, requer disciplina o tempo todo.

Entre o espírito e o corpo carnal há dois corpos vibracionais, mais sutis do que a matéria, que também é energia, porém numa vibração tão baixa que se condensa. O corpo astral, que liga o espírito ao corpo etéreo, é a sede das emoções. Por exemplo: se alguém se deixa ofender e fica com ressentimento, isso gerará uma inflamação no corpo astral, que se refletirá no corpo etéreo, sede dos sentidos.

O corpo humano é uma máquina biológica, administrada pelo cérebro, que, auxiliado pelo sistema endocrinológico, comanda o corpo por meio de hormônios, enzimas e uma infinidade de substâncias químicas que aos poucos os cientistas vão descobrindo. Por trás do cérebro existe a mente, que são os corpos sutis.

O mais perto da matéria é o corpo etéreo, sede dos sentidos. Tanto que o corpo material não sente dor; a dor é sentida no corpo etéreo. Hipnose profunda é quando o hipnotizador afasta o corpo etéreo do corpo carnal, que se torna, então, zumbi.

Pois bem, o intumescimento no corpo astral provocado pelo ressentimento atinge o corpo etéreo, surgindo, daí, desequilíbrio entre as energias básicas yin e yang do corpo carnal, o que pode se configurar, por exemplo, em pressão alta, arritmia cardíaca, constipação intestinal, insônia, autopunição – como doenças autoimunes e fibromialgia –, cancro etc. Ódio, então, destrói o paciente e tudo ao redor dele.

Médiuns que servem como cavalo para espíritos que baixam nas mesas brancas atrás de orientação, se não se fortalecerem com orações que os conectem a Deus tornam-se depositórios de todo tipo de doença, porque os espíritos doentes que se manifestam nos médiuns os influenciam. Ao morrerem, espíritos baixos continuam com os corpos etéreo e astral até evoluírem.

É por isso que a atmosfera dos prostíbulos é sombria, porque espíritos que estão no limbo querem continuar sentindo os prazeres do sexo por meio de pessoas que se dedicam desesperadamente à libertinagem.

Nascer é uma bênção. Há uma infinidade de espíritos querendo nascer; alguns já encarnaram várias vezes, mas não evoluíram. A vida material serve para evoluirmos; esta é a missão básica de cada qual. Nascemos com um tanque de energia celestial, ou, como também dizemos na Medicina Tradicional Chinesa: energia pré-natal ou ancestral, uma espécie de mensagem genética que proporciona a formação do feto e o desenvolvimento do corpo, garantindo ainda o funcionamento dos órgãos, especialmente o coração.

Há três combustíveis pós-celestiais: oxigênio, alimentos e alegria. Sem oxigênio, duramos poucos minutos; sem comida, alguns dias; e sem alegria, morremos sempre, a vida biológica pode durar décadas, mas morre-se a cada instante. E quando surge o desequilíbrio entre yin e yang, que é a doença, o corpo não consegue mais tirar, nem conservar, energia dos alimentos, e então lança mão da energia celestial, encurtando a vida.

Assim, viver aqui na Terra é um exercício de disciplina. O caminho é cheio de armadilhas, apego, prazeres que se materializam como miragens. Mas a liberdade pode nos conduzir para a expansão da consciência. Liberdade é tão-somente a prática do amor, do perdão, da oração. Só assim podemos montar a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário